sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Porquê Violência ?


Porquê recorrer à Violência, quando temos o poder das palavras?
Possuímos a capacidade da argumentação e da justificação, e a partir desses motivos podemos resolver todos os nossos problemas (esta é apenas a minha opinião).
É claro que uma palmadita nunca fez mal a nenhuma criança, mas a violência é muito mais que uma "palmadita". Pode ser verbal ou física, mas na maior parte das vezes é só conhecida a violência física, por ser a mais grave.
A maior parte da Violência de hoje acontece não só nas escolas (bullying) mas também em casa, entre casais.

PS: A mensagem que tento transmitir é: Não recorras à violência, pois podes resolver tudo mais facilmente. (:


3 comentários:

  1. Nós evitamos a violência, mas devido há imperfeição do ser humano, mesmo que sejamos calmos e certinhos, podemos deixar-nos levar e fazer coisas que não queremos (por vingança, inveja, integração, atenção, etc). De onde é que os criminosos vêm? Não caiem do céu, decerto.

    Os pais devem educar bem e passar algum tempo com os filhos para que todos os membros da família sejam emocionalmente saudáveis, e que possam viver um pouco mais felizes :)

    O que acho horrível é que as pessoas não assumam responsabilidade e que culpem, por exemplo, as diversas formas de entertenimento (nomeadamente video jogos e filmes) relativamente a comportamentos violentos.

    Mas, resumindo e infelizmente: Porquê violência? Porque é que ela existe? Devido ao que o Homem é.

    ResponderEliminar
  2. Este blog , está um máxiimo *.*

    ResponderEliminar
  3. Sou inteiramente contra a violência !! Joana

    ResponderEliminar