sábado, 19 de dezembro de 2009

Leitura, Livros, Mundos de Fantasia


A Leitura deve ser um hábito e deve fazer parte do nosso quotidiano e dos deveres diários. Devemos ler todos os dias, nem que seja as revistas "cor-de-rosa". A Leitura desenvolve variadíssimas capacidades do nosso cérebro, promove a nossa cultura geral  e enriquece o vocabulário e a capacidade de interpretação.
Ler tira-nos, abstractivamente, do lugar de onde estamos, concretamente, e faz-nos quase como "entrar" na acção que está a acontecer no livro que estamos a ler.
É certo que a maior parte das pessoas que "devora" livros todos os dias, é considerada um pouco estranha, pelas pessoas comuns, por estarem muito alheadas do Mundo Real, mas deviam era ser consideradas pessoas especialmente cultas e inteligentes.

É claro que não temos de ler um livro por dia, mas devemos ler umas quantas páginas de um livro, por dia. 

Boas Leituras ;D

2 comentários:

  1. eu tenho que ler um livro e apresenta-lo todos os periodos a LP por isso ._.'
    Mas sim, ler faz bem. Principalmente a nossa imaginaçao xD

    see ya *

    ResponderEliminar
  2. sim sim jáá te fiz o favor de cá vir, YEEEEEEEEEY!

    e um comentário concreto,
    bem, eu sou uma dessas criaturas que devora livros todos os dias. em qualquer lugar e a qualquer hora, não dá mesmo para me desprender deles. acho que vivo mais em livros do que na realidade. e não é doentio, não. é melhor assim, para a minha sanidade :).

    ResponderEliminar