quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pôr-do-sol.

Põe-se o sol e quando damos por isso já caíu a noite.

Todos os dias sempre a mesma rotina, e por vezes damos por nós num mundo completamente diferente, não damos conta do tempo passar. Habituamo-nos ao mundo tal e qual como ele é, sem tirar nem pôr. Já não nos questionamos porque estamos a fazer determinada coisa, fazemos porque fazemos, porque é rotina, começámos a fazer, continuámos e agora vamos continuar.

Crescer vem até a ser um pouco aterrador, parece que ainda ontem éramos crianças e depois damos por nós 10, 20 ou até 30 anos mais tarde e nem nos lembramos de termos feito algo de importante, que mudasse a nossa vida radicalmente, nos últimos anos.

Ainda ontem brincava com carros e hoje dou por mim a ter que estudar, para mais tarde vir a ser um cidadão de valor, um homem prestigiado.

Para mim o pôr-do-sol representa a mudança do dia para a noite, mas não só, é também o passar do tempo, e cada vez que virmos o pôr-do-sol devemos pensar bem onde estamos, o que estamos a fazer e porquê, para não nos habituarmos a este mundo que necessita de mudanças radicais. Para isso, cada um de nós pode começar a tomar essa iniciativa e mudar a sua vida radicalmente.

3 comentários:

  1. ATENÇAO : A vida não deve ser uma rotina !!!

    :) Beijinho
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Ai Bruno se tu soubesses o quanto eu gostava que a vida não fosse uma rotina .. de facto por mais que queira mudar isso, sinto que não dá ! vivemos tão obcecados com o trabalho que nos esquecemos que temos vida própria, algo mais para além de uma vida profissional. Mas isto há-de mudar ahah e sim eu adoro o pôr do sol, digamos que é a minha parte favorita do dia :D no Verão, durante as férias costumo assistir ao pôr do sol na praia :b
    Joana : )

    ResponderEliminar